ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com onda de ataques, presos de SC podem ser transferidos para MS

Aline dos Santos | 14/02/2013 12:30

Os presos de Santa Catarina que integram facções criminosas vão ser transferidos para penitenciárias federais, abrindo a possibilidade de quem venham para o presídio de Campo Grande.

A transferência dos presos para o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) foi acertada na tarde de ontem, durante reunião entre o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O Estado enfrenta onda de ataques desde o fim de janeiro.

De acordo com a Agência Brasil, o número de ocorrências chega a 98 em 30 cidades. Ao todo, 36 pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento na onda de violência. O último registro foi na madrugada desta quinta-feira. Um caminhão foi incendiado em frente à casa do proprietário, em Tubarão.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, as informações dos acertos entre o governo e a pasta não serão divulgadas para não comprometer o objetivo das ações de conter a onda de violência.

Os presídios federais estão localizados no Mao Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná e Rondônia. De acordo com o Ministério da Justiça, as tropas da Força Nacional de Segurança foram colocadas à disposição de Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias