ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Com projeto de normas de segurança, Arena CG Hall está quase pronta

Zana Zaidan | 05/06/2014 08:00
Projeto da Arena CG Hall, que está mais próximo de ser inaugurada depois de ter projeto de segurança elaborado (Foto: Divulgação)
Projeto da Arena CG Hall, que está mais próximo de ser inaugurada depois de ter projeto de segurança elaborado (Foto: Divulgação)

A espera por um espaço adequado para sediar eventos de grande porte em Campo Grande está mais próxima de chegar ao fim. A Arena CG Hall apresentou o projeto para atender às normas de segurança ao Corpo de Bombeiros, mais um passo para inauguração do empreendimento.

O Grupo Enzo, idealizador da Arena CG Hall, escolheu a Cosenge Engenharia de Incêndio para elaborar o projeto, empresa especializada no ramo e que presta serviços para shoppings, aeroportos, usinas, casas noturnas, e órgãos públicos de Mato Grosso do Sul.

O diretor da empresa explica que após os cinco setores do espaço passarem por estudo minucioso, chegou-se à conclusão de que a Arena tem capacidade para receber 20.269 pessoas simultaneamente. “Elaboramos o dimensionamento de rampas, escadas e saídas suficientes para o escoamento seguro deste públicos”, afirma o engenheiro Mário Borges.

Diretor de operações e negócios da Arena, Gustavo de Arruda Castelo, o “Cegonha”, acrescenta que a segurança dos frequentadores foi colocada em primeiro lugar. “Cumprir itens básicos em qualquer casa noturna, como a capacidade de lotação e número suficiente de saídas de emergência é o nosso foco, agora que faltam poucos itens para a obra ser concluída. Buscamos uma empresa extremamente gabaritada, com experiência na execução de projetos do porte da Arena”, atesta.

Arena CG Hall – A Arena CG Hall será um espaço para sediar shows musicais, feiras, convenções, congressos, casamentos, formaturas e eventos esportivos, entre outros tipos de eventos culturais.

O espaço, construído na saída para Três Lagoas, próximo ao bairro Maria Aparecida Pedrossian, tem 19 mil m quadrados de edificação, além de uma área de terreno de 80 mil metros quadrados que comportará um estacionamento para quatro mil carros.

São R$ 35 milhões investidos, para garantir que a Arena, entre outros itens, tenha total isolamento acústico, que impedirá qualquer incômodo a vizinhança, e que cumpra todas as regras ambientais.

Nos siga no Google Notícias