ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com projetos inovadores, servidores e órgãos recebem prêmios por melhores ideias

Mariana Lopes | 30/11/2012 11:12
Em solenidade de premiação, Puccinelli entregou cheque simbólico aos vencedores (Foto: Rodrigo Pazinato)
Em solenidade de premiação, Puccinelli entregou cheque simbólico aos vencedores (Foto: Rodrigo Pazinato)

De olho nas iniciativas inovadoras do serviço público prestado ao cidadão, a SAD (Secretaria de Estado de Administração) e a Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) contemplaram os vencedores do VIII Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública. A solenidade de premiação foi realizada hoje (30), no auditório da Governadoria, com a presença de autoridades do Estado.

Os trabalhos foram realizados em três categorias, sendo gestão estadual, municipal e acadêmica, na qual cada uma teve três projetos premiados. Os principais quesitos analisados eram criatividade, a inovação e o resultado causado por estas ações.

Na categoria “Práticas Inovadoras”, o prêmio foi dividido entre órgãos estaduais e municipais, na qual reconhece as iniciativas já aplicadas que tenham apresentado resultados positivos para a gestão pública.

No âmbito estadual, quem ficou com o 1º lugar foi a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública/Ciops, com o “Intranet Ciops: Conjunto de Aplicativos de Gestão Administrativa e Operacional do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso Do Sul (Ciops)”.

Para o capitão do Corpo de Bombeiros e responsável pelo projeto, Wandner Valdivino Meirelles, o programa facilita administrar o número de ocorrências e estatísticas, além de integrar o sistema de comunicação de segurança. “O prêmio é um reconhecimento do nosso esforço e dedicação”, comemora.

Em 2º lugar, ficou a Secretaria de Estado de Saúde , com o projeto “Nova Estratégia de Treinamento em Hanseníase para Profissionais de Saúde de Mato Grosso do Sul”. E em 3º no Estado, o programa “Sap - Sistema de Automação de Petições”, da Defensoria Pública Geral do Estado.

Na gestão municipal, o 1º lugar para a cidade com até 15 mil habitantes ficou com a Prefeitura de Glória de Dourados, com o projeto “Paz e Amor na Escola”. Também em 1º lugar, mas na categoria de municípios com no máximo 35 mil habitantes, ficou a prefeitura de Jardim, com o projeto “Gincana Contra a Dengue em Jardim”.

Puccinelle disse estar satisfeito com o resultado e qualidade dos trabalhos (Foto: Rodrigo Pazinato)
Puccinelle disse estar satisfeito com o resultado e qualidade dos trabalhos (Foto: Rodrigo Pazinato)

Na categoria dos municípios acima de 35 mil habitantes, o 1º lugar foi para o projeto “Programa de Atendimento Multiprofissional para a Prevenção da Obesidade Infantil – Pampoi”, da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A categoria acadêmica, que premiou os trabalhos apresentados sob a forma de artigo científico, o 1º lugar ficou para a servidora pública Mônica Rodrigues Suminami, com o artigo “A Construção da Consciência Social como elemento Norteador na Preservação do Local do Crime: Políticas Públicas Relacionadas à Informação é um Direito da Sociedade”.

O 2º lugar foi para a servidora estadual Silvana Duarte dos Santos, com o artigo “ICMS Transparente: uma Ferramenta a Serviço da Gestão Sustentável da Arrecadação Estadual”. Por fim, o 3º lugar quem ganhou foi a professora Edrilene Barbosa Lima Justi, com o artigo “Política Pública de Sustentabilidade: O Programa de Agricultura de Emissão de Baixo Carbono e Aspectos de Mensurabilidade”.

Durante a solenidade de premiação, o governador do Estado, André Puccinelli, elogiou a qualidade dos trabalhos. “Ano a ano toma vulto, não pelo valor do prêmio, que ainda é pequeno, mas pela emulação dos trabalhos”, observou, satisfeito com o resultado do prêmio de 2012.

“O prêmio é principalmente para estimular os servidores rumo ao desenvolvimento de idéias, práticas inovadoras que contribuem para atendimento ao público”, disse o presidente da Escolagov, André Luiz Godoy Lopes.

Nos siga no Google Notícias