ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Com suspensão de agendamento do RG, opção em 12 cidades é esperar

Aline dos Santos | 30/03/2016 12:38

Com a suspensão do agendamento online do RG, moradores de Campo Grande e mais 11 municípios terão somente uma opção: esperar. A previsão da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) é de que o sistema volte a ficar disponível até 11 de abril. O agendamento eletrônico atende a Capital, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O sistema parou de funcionar após a troca da empresa que confecciona as carteiras de identidade. O agendamento ficou disponível até a última segunda-feira e no dia seguinte o serviço foi assumido pela M.I. Montreal Informática. O contrato entre a empresa e o governo do Estado foi publicado ontem, com valor R$ 3.478.500,00. Com sede em Belo Horizonte, a Montreal venceu pregão presencial.

Quem acessa o sistema, é avisado de que a agenda de abril está fechada temporariamente. O Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, em Campo Grande, está aberto porque foram feitos agendamentos até dia 31 de março.

Conforme a assessoria de imprensa da Sejusp, não é possível informar quantas solicitações deixaram de ser feitas. A média mensal é de emissão de 10.500 carteiras de identidade em Mato Grosso do Sul, sendo 40% relativo à segunda via do documento.

A expectativa da secretaria é que a troca do sistema seja concluída antes do dia 11 e que a demanda reprimida seja normalizada até maio. A primeira emissão do RG é gratuita. Para a segunda via do documento, o custo é de quatro Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), que corresponde a R$ 93.

Mudança - A nova empresa fornecerá o sistema, papel moeda, impressão, coleta de digitais, confronto de informação, além da emissão de todos os atestados e certidões de antecedente criminal. O pregão 002/2015 foi para contratar empresa “ especializada em fornecimento de serviços de solução integrada para modernização do Instituto de Identificação”. A validade do contrato é por 12 meses.

Nos siga no Google Notícias