ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Com um candidato, IFMS faz em maio primeira eleição para reitor

Aline dos Santos | 18/05/2015 08:00
Comando do IFMS tem único interessado. (Foto: Arquivo)
Comando do IFMS tem único interessado. (Foto: Arquivo)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) realiza no dia 25 deste mês a primeira eleição para reitor. O órgão é comandado por Maria Neusa de Lima Pereira, que assumiu em maio do ano passado. Ela substituiu o ex-reitor Marcus Aurélius Stier Serpe, que teve bens bloqueado após denúncia do MPF (Ministério Público Federal) de irregularidade no contrato para a construção do campus em Três Lagoas

A vaga para reitor atraiu apenas uma interessado. O candidato único é o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Luiz Simão Staszczak. Natural de Ponta Grossa (PR), ele tem 52 anos e é professor do IFMS.

Na próxima quinta-feira, dia 21, a partir das 16h, o candidato fará explanação de propostas na reitoria do instituto, localizado na rua Ceará, 972 , em Campo Grande. Como há apenas um inscrito, o debate será transformado em entrevista e transmitido por videoconferência. O mandato será por quatro anos.

O IFMS passou por turbulências no quesito obras. Na Capítal, a sede do campus prossegue inacabada, o que força a locação de imóvel por R$ 35 mil mensais para que os alunos não fiquem sem aulas. Pelo plano de expansão, o IFMS terá unidades em dez municípios até 2018.

Diretor - Em Nova Andradina, o atual diretor-geral pro tempore, Marcio Santos Lustosa e o professor Claudio Zarate Sanavria concorrem à direção-geral. No dia 20 de maio, os candidatos participam de debate na Câmara Municipal da cidade. Os nomes dos candidatos eleitos para os dois cargos deverão ser divulgados no dia 27.

Nos siga no Google Notícias