ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Com velas e cânticos, fiéis farão procissão pelo centro

Redação | 10/04/2009 15:35

Com velas e cânticos, fiéis da Igreja Católica farão uma procissão pelo centro da cidade hoje às 19h. A Catedral Santo Antônio e a Igreja Perpétuo Socorro vão conduzir a trajetória que termina no monumento José Antônio Pereira, próximo ao Horto Florestal.

Na tradicional procissão, realizada todos os anos para relembrar a Paixão de Cristo, os membros das paróquias irão carregar pelas ruas imagens do Cristo e de Nossa Senhora das Dores.

O trajeto para quem sai da Catedral será pela rua 15 de Novembro, seguindo pela Anhanduí até o monumento. Já os fiéis da Perpétuo Socorro partem da rua Alexandre Farah, seguem pela 26 de Agosto e depois pela Orpheu Baís até o Horto.

José Valdir Bezerra, de 55 anos, explica que eles deverão percorrer as ruas do centro entoando cânticos relacionados à comemoração. Quando os dois grupos se encontrarem, ainda deverão ficar reunidos por alguns minutos, até voltarem para suas casas.

Significado - O bispo Dom Vitório Pavanello afirma que a Sexta-feira Santa é uma data na qual se comemora o 'grande mistério da morte de Jesus', que envolve seu amor pela humanidade, sua morte e a humilhação pela qual passou para salvar os homens.

Pavanello explica que, apesar de parecer humilhado diante das pessoas, Cristo foi vitorioso ao conseguir transformar os homens distantes em filhos de Deus.

Celebração - Nesta tarde, os fiéis participaram de celebração com reflexão sobre os passos de Jesus antes de ser crucificado. A cerimônia foi dividida em liturgia, adoração e comunhão eucarística.

Nos siga no Google Notícias