ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com vento de até 58,3 km/h, nova onda de frio causa sensação de -8º C em MS

Aline dos Santos | 10/08/2013 11:20

Acompanhada de ventos de até 58,3 km/h, a nova onda de frio derruba as temperaturas neste sábado em Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, a sensação térmica foi de -8ºC devido à combinação de vento forte e mínima de 6,1ºC. Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão Filho, os municípios de Ponta Porã e Antônio João registraram vento de até 43 km/h na noite passada e o sábado começou com nevoeiro.

Já na região do Pantanal, o vento chegou à classificação de fortíssimo, com velocidade de 58,3 km/h em Corumbá e Ladário. A mínima foi de 13ºC em Corumbá, com sensação térmica de 2ºC.

Vento forte também em Aquidauana, Anastácio, Coxim e Rio Verde: 40 km/h. No município de Sete Quedas, a sensação de frio foi de -5ºC, com mínima de 7,3ºC.

Em Amambai, também no Sul do Estado, mínima de 8,1ºC e sensação térmica de -4ºC. Na cidade de Dourados, os termômetros marcaram mínima de 8,2ºC e o vento fez os douradenses sentirem frio de -3ºC.

Amanhã, segundo o Inmet, as temperaturas vão ficar muito baixas até o amanhecer, especialmente Sul do Estado, área em que há possibilidade de geada. A mínima prevista é 2ºC. Em Campo Grande, frio de 8ºC.

Durante o dia, o sol predomina e as temperaturas sobem, inclusive com baixa umidade à tarde. Uma nova frente fria deve chegar na terça-feira a Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias