ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Comandante da PM é eleito presidente do Conselho Nacional

Viviane Oliveira | 17/04/2013 15:45
Coronel David foi eleito presidente do CNCG esta tarde. (Foto: arquivo)
Coronel David foi eleito presidente do CNCG esta tarde. (Foto: arquivo)

O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David, foi eleito presidente do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Policiais Militares e Corpo de Bombeiros Militares) nesta tarde, em São Paulo.

O CNCG, que existe há 20 anos, é um colegiado composto por todos os comandantes-gerais do Brasil. Coronel Davi, que era vice-presidente do conselho, foi eleito em chapa única em consenso entre as entidades que reúne os comandantes.

“Agora sou o novo presidente. Sem dúvida é um cargo de muita importância dentro do cenário nacional. Com a função vou representar 650 mil militares, homens e mulheres, das policias e bombeiros militares”, disse.

Esta é a primeira vez que um comandante geral da PM de Mato Grosso do Sul é eleito presidente do CNCG. Segundo ele, o reconhecimento é um dos resultados que a corporação vem conquistando com o trabalho desenvolvido no Estado.

“Agora me caberá a incumbência de sempre estar sintonizado com as legislações que tratam sobre a segurança pública em âmbito nacional. A nossa meta é sempre melhorar”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias