ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Comandante da PM lança em Três Lagoas ação contra crimes

Redação | 08/10/2009 16:31

O novo comandante da Polícia Militar, coronel Carlos David, está em Três Lagoas para convocar a participação da comunidade no sentido de diminuir os crimes no município.

A cidade, considerada pacata até pouco tempo, hoje é uma das que mais cresce no Estado. O preço do progresso é a criminalidade. Casos de assaltos e assassinatos assustam a população, que, na avaliação do coronel pode ser peça chave no combate ao problema.

"O desenvolvimento chegou muito rápido e, atrelado a ele, fatores como o aumento dos crimes. A comunidade tem de entender que tem papel importante para a garantia de segurança", comenta David.

Hoje, o coronel já esteve reunido com oficiais e policiais militares rodoviários e ambientais e à noite tem um encontro com membros do Conselho Comunitário.

Com a tropa, a conversa foi para apresentar metas e projetos para a PM com David no comando.

Com a população, o comandante que mais ouvir do que falar. "Vamos saber qual a realidade, ouvir problemas e sugestões", resume.

Sem falar em estatísticas, David diz que o objetivo agora é levantar informações, sabem onde existe ponto de venda de entorpecentes ou famílias que sofrem com a violência doméstica.

Ele lembra de casos de crimes passionais que a cidade tem registrado ultimamente, como do homem que na segunda-feira passada matou a ex-mulher e esfaqueou a enteada em Três Lagoas.

"Talvez, se tivéssemos feito esse trabalho preventivo antes, isso não teria ocorrido", avalia.

No dia 15, o mesmo trabalho será realizado em Paranaíba e no dia 16 em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias