ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Comandante da PM recebe oficiais que vão para o Pantanal

Redação | 05/11/2009 12:50

Os 40 oficiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de várias regiões do País que vieram a Mato Grosso do Sul participar do curso Estratégias da Conservação da Natureza foram recebidos nesta manhã pelo comandante da comandante da PM (Polícia Militar), Coronel Carlos Alberto David dos Santos, que fez a palestra de abertura do evento, na sede da PMA.

Ainda nesta tarde, eles devem seguir para Corumbá, município que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, e amanhã (6) embarcam na balsa que irá subir o Rio Paraguai, até perto de Mato Grosso. O curso de dez dias será realizado na embarcação.

Responsável pela palestra de abertura, coronel David destaca a importância do trabalho, que está em sua 9ª edição, e ajuda a divulgar a fauna e a flora pantaneiras.

Para o comandante, o encontro também é uma oportunidade de apresentar o trabalho da Polícia Ambiental no Estado. "Nós temos aqui hoje no Estado uma das melhores policias militares ambientais do País, em conhecimento e em atuação", declara.

O coronel destaca que o curso realizado em MS já é conhecido pelos oficiais de todo Brasil, que chegam a 'disputar' vaga para participar da capacitação. Dois oficiais de MS farão o curso, major Carlos Barboza e major César Freitas.

Modelo - O curso habilita os oficiais para a Força Nacional de Segurança Ambiental e faz parte de uma parceria da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), PM e Instituto Homem Pantaneiro de Corumbá.

Durante os dez dias, os oficiais assistirão a palestras com pessoas ligadas a questões ambientais, tanto de órgãos públicos, como privados e de Organizações não Governamentais.

Além das palestras, eles aprendem sobre conservação ambiental, discutem os problemas ambientais enfrentados por cada corporação, bem como trocam experiências que possam facilitar os trabalhos na fiscalização ambiental em cada região.

Nos siga no Google Notícias