ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Comando da PM pode revogar promoção de 22 oficiais

Redação | 27/04/2009 11:04

Um grupo de 22 oficiais da Polícia Militar, que foram promovidos há cinco anos, está sujeito a ter a promoção revogada. A medida, que, segundo a PM, visa corrigir erros na concessão da promoção, gera indignação entre os oficiais.

Foi feita uma consulta junto à PGE (Procuradoria Geral do Estado), que sugeriu a correção de eventuais ilegalidades.

O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, coronel Iacir Paulo Rodrigues de Azamor, diz que a entidade está esperando a notificação dos oficiais para então "adotar as providências jurídicas que o caso requeira".

Ele afirma que os policiais não podem ser punidos por um erro cometido pela administração, independente disso ter ocorrido nesta ou na gestão passada.

Azamor conta que à época as promoções foram feitas com urgência porque o quadro de tenentes estava praticamente zerado, havia apenas um.

"O Estado utilizou esses oficiais para prestar serviço à sociedade durante esse tempo todo e não pode agora revogar as promoções por conta de erros da própria administração", afirma.

Há informações de que há casos em que o erro seria decorrente da incompatibilidade de graduação com a promoção concorrida.

Azamor afirma que a Associação dará apoio aos oficiais e diz que essa é a primeira vez em que ocorrem "despromoções em bloco" e também tanto tempo após a promoção. A partir da notificação, os oficiais terão prazo de 15 dias para apresentar e fundamentar a defesa.

Segundo o Comando, a intenção é verificar se há ilegalidades. Uma vez confirmada ilegalidade, os beneficiados retornarão à condição anterior. Haverá uma avaliação caso a caso e a notificação, segundo a PM, não significa necessariamente que os oficiais serão "despromovidos".

O procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli, afirmou que vai levantar as informações sobre a revogação das promoções e no período da tarde detalhará o parecer da PGE.

Nos siga no Google Notícias