ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Começa a valer amanhã desconto em vôos à América do Sul

Redação | 31/05/2008 13:33

Começa a valer a partir de amanhã a  autorização dada pela Anac (Agencia Nacional de Aviação Civil) para que as empresas aéreas concedam descontos de até 80% sobre os preços das passagens para vôos com destino a qualquer país da América do Sul. A medida, definida em fevereiro deste ano, faz parte do plano de liberação gradual das tarifas aéreas internacionais, que prevê, para breve, a mesma flexibilização tarifária nos vôos para países da América do Norte, Europa, Ásia, África e Oceania.

O desconto é aplicado sobre o valor de referência da  Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo, (Iata - do inglês International Air Transport Association e é válido tanto para as companhias nacionais, quanto para as internacionais que operam no país e que voam para Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname.

Na primeira etapa da liberação gradual das tarifas para vôos sul-americanos, que entrou em vigor em 1º março, a Anac autorizou que as empresas elevassem o percentual máximo de desconto de 30% para 50%. A previsão é que a partir de setembro, quando entra em vigor a terceira e última etapa do plano de liberação tarifária, as empresas terão total liberdade para estipular seus preços.

Os descontos, no entanto, não são obrigatórios, cabendo a cada companhia decidir sua concessão.

Nos siga no Google Notícias