ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Começa amanhã a vacinação na zona rural de Ponta Porã

Redação | 01/09/2009 12:02

Começa nesta quarta-feira (2) e segue até o dia 29 de setembro a vacinação contra a poliomielite na zona rural de Ponta Porã, município que fica a 348 quilômetros de Campo Grande.

Além da vacina contra a paralisia infantil, e Secretaria de Saúde do município irá levar vacinas contra a coqueluche, febre amarela, difteria, tétano, tríplice viral, dupla adulto (difteria e tétano), hepatite B, tetravalente, rotavírus e BCG, em campanha que irá atender também aos adultos.

Confira a lista dos assentamentos e aldeias que irão receber as equipes de vacinação:

O início dos trabalhos será amanhã, nos assentamentos Dorcelina Folador e Canaã; no dia 5 no assentamento Nova Esperança; dia 8 no assentamento Boa Vista e Cabeceira do Apa; dia 11 assentamento Corona; no dia 12 no assentamento Fetagri, Posto Monza e Monte Alto; dia 14 nas fazendas Jotabasso e Santa Virgínia; dia 15 na escola municipal Graça de Deus; dia 16 Itamarati; dia 17 nos assentamentos Renascer e Renovação; no dia 18 no Movimento Sem-Terra; dia 23 na Aldeia Lima Campo; dia 24 no assentamento Nova Era e na Aldeia Kokuê'I; dia 25 CUT e Fetagri; no dia 26 nos assentamentos Antônio João, São Pedro e no dia 29 de setembro na Cabeceira do Apa.

Lembrete - Segundo o coordenador municipal de imunização, Robson Pedrozo, homens e mulheres entre 12 e 49 anos devem se vacinar contra rubéola, sarampo e febre amarela.

Ele lembra que quem tiver menos de 20 anos deve se vacinar contra a hepatite B. O secretário destaca ainda que homens e mulheres que trabalham no campo estão em atividade que pode favorecer o tétano, portanto devem tomar a vacina antitetânica.

Nos siga no Google Notícias