ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Começa hoje a 5° edição do Festival de Teatro para o Trânsito de MS

Leonardo Rocha | 31/07/2014 08:09

Começa hoje (31) a quinta edição do Fetran/MS (Festival Temático Teatro para o Trânsito), que terá nesta solenidade de abertura apresentação de peças de teatro dos vencedores do Festival em Mato Grosso. O evento será às 19h, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.

Este festival que é realizado pela Polícia Rodoviária Federal começou no ano de 2004, e se tornou um projeto nacional com o objetivo de sensibiliza crianças e adolescentes para que estes conheçam as normas e leis que regem o trânsito do país, utilizando o teatro como ferramenta de comunicação.

Em Mato Grosso do Sul o festival já está em sua quinta edição sendo destinado ao público infantil do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares, nas categorias: infantil, infanto-juvenil, juvenil e especial.

A CRET/MS (Comissão Regional de Educação para o Transito) e SED (Secretaria de Estado de Educação ) realizaram nos meses de maio e junho caravanas por todo Estado, para escolha de 21 espetáculos (teatrais), que representam escolas de 40 cidades, como finalistas desta edição do festival.

Amanhã (1) começam a partir das 7h30, as apresentações no Teatro Araçy Balabanian. No sábado (2), as peças serão realizadas às 14h e no domingo (3), irá acontecer a solenidade de premiação dos vencedores da 5° edição do Fetran/MS.

Nos siga no Google Notícias