ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Começa na Espanha julgamento de assassinato de babá de Dourados

Filipe Prado | 21/02/2014 14:00

O julgamento de Jonathan Josep Lopes, suspeito de matar a ex-namorada, a babá Patrícia Souza Leal, 28 anos, que foi encontrada morta em seu apartamento em Madrid, na Espanha, começou hoje. De acordo com familiares, ainda não tem previsão de término. Apesar do assassinato ter ocorrido há 38 dias, não há previsão do corpo ser liberado para o translado até Dourados.

Segundo a tia de Patrícia, Sandra de Souza Pereira Reis, 34, o consulado enviou um email para ela informando sobre o início do julgamento, mas ainda não deram uma data para o fim. “O juiz relatou que algumas pessoas foram chamadas para depor, então até terça-feira o julgamento não acaba”, contou.

O consulado, conforme Sandra, irá mandar um email para a família na segunda-feira com algumas informações sobre o julgamento. Ela disse que o corpo somente será liberado quando o caso for totalmente solucionado.

Caso - Patrícia encontrada, na noite do dia 15 de janeiro, morta a facadas em seu apartamento, onde já morava a cerca de oito anos. O chefe de Patrícia estranhou a falta dela no trabalho, então, ligou para um amigo da jovem, que foi até a casa e a encontrou morta embaixo do chuveiro. Os amigos suspeitam do namorado, que tinha um relacionamento com ela há dois meses

Mas de acordo com a tia da jovem, além do namorado, surgiu um segundo suspeito pelo assassinato de Patrícia. A polícia espanhola informou monitorar outra pessoa, mas não deu detalhes do caso para não vazar a informação e atrapalhar as investigações.

Para transportar o corpo de Madrid até São Paulo, a família precisará pagar R$ 17 mil. Inicialmente, eram necessários R$ 45 mil, mas o consulado brasileiro na Espanha conseguiu reduzir o valor do translado.

Nos siga no Google Notícias