ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Começa nesta terça-feira oficina de animação no MIS

Redação | 26/10/2009 15:19

Tem início nesta terça-feira, no MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande, a oficina "Mágicas e Técnicas de Animação". As aulas acontecem até sexta-feira (30), das 13h30 às 17h30.

As aulas serão ministradas pela arte-educadora especializada em produção e edição de vídeos Anna Rosauro Trancoso.

A oficina é destinada a crianças e adolescentes ( de nove a 14 anos), que serão estimulados à descoberta do fenômeno do movimento de maneira lúdica e divertida, através de brinquedos ópticos e técnicas de animação.

Durante a atividade serão exibidas algumas animações e os participantes aprenderão a confeccionar seus próprios brinquedos, produzindo uma animação com a técnica de stop motion.

Serão apresentados os primeiros inventos, os aparelhos óticos anteriores ao cinema e os princípios que nos dão a ilusão do movimento.

As diferenças estéticas e de linguagem entre técnicas e autores de filmes de animação serão discutidas, com exibição de filmes de animação realizados com técnicas diferentes (desenho, recorte, objetos, massinha, entre outros), abordando também questões éticas e existenciais nas obras apresentadas.

Os interessados em participar devem procurar o MIS, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559

Nos siga no Google Notícias