ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Comerciante foi morto ao tentar segurar menino ladrão

Redação | 24/03/2010 16:25

O comerciante Geraldo Cardoso, 63 anos, foi assassinado a tiros quando tentava segurar os adolescentes que assaltaram o Bar do Ceará, na noite de segunda-feira no bairro Cidade Morena, na saída para São Paulo.

A revelação foi feita por uma das vítimas e testemunha do crime, o segurança Francisco Nivaldo de França, 62. Ele contou que viu Cardoso indo, junto com o dono do bar, atrás dos assaltantes enquanto eles fugiam. O segurança chegou a ouvir os tiros e quando saiu já viu os dois homens caídos.

O latrocínio, roubo seguido de morte, foi cometido por um maior, Leandro dos Santos Gonçalves, o Bugrinho, 27 anos, e dois adolescentes de 14 anos. Um dos menores foi apreendido e o outro a Polícia Civil pedirá a apreensão preventiva à Justiça.

Cardoso, que morreu, era cliente do bar. O dono, Raimundo Nunes da Silva, 65, também foi baleado, mas não corre risco de morte. A terceira vítima foi o segurança, que teme voltar a atividade, mas não outra alternativa.

O crime - França contou que ele, Cardoso e o dono estavam no estabelecimento conversando, quando os três assaltantes chegaram e pediram para usar o banheiro. Em seguida, eles se dirigiram para a rodovia e ficaram sentados numa mureta.

Depois, voltaram para o bar e anunciaram o assalto. Mandaram todos entrar no estabelecimento e deram uma coronhada na cabeça de França. O segurança contou que entrou no estabelecimento e foi procurando um lugar para se esconder.

Como apenas um dos três bandidos estava armado, o comerciante achou que tinha condições de domina-los e acabou sendo morto. "Fiquei tão angustiado que não sabia nem o que pensar", contou França.

Ele explicou que estava com medo dos tiros e levou uma coronhada na cabeça.

Conclusão

Nos siga no Google Notícias