ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Comerciantes pedem mão única em rua onde houve colisão

Redação | 09/02/2010 13:46

Comerciantes da rua José Nogueira Vieira, no bairro Tiradentes, em Campo Grande, onde ocorreu um acidente envolvendo um caminhão basculante e um ônibus do transporte coletivo urbano no início desta tarde, querem que a via seja transformada em mão única.

Eles alegam que o fluxo de veículos é intenso, principalmente nos horários de pico, e a rua muito estreita para comportar o tráfego de mão dupla.

Para agravar a situação, a via é rota de ônibus do transporte coletivo urbano e a que dá acesso ao posto de saúde do bairro Tiradentes.

"Essa rua é muito apertada", explica Helena Ribeiro de Souza, de 49 anos. Ela conta que ouviu apenas o barulho do acidente desta tarde. "Foi uma pancada feia", comenta.

Dono de um bar em frente ao ponto de ônibus onde ocorreu a colisão, José Alves do Nascimento, de 63 anos, conta que os acidentes são constantes em vários trechos da rua. "Não tem espaço para mão dupla", aponta.

Prejuízo - Para o dono de um lava jato na José Nogueira Vieira, Luiz Ribeiro de Souza, de 44 anos, o tráfego na rua atrapalha os negócios.

Segundo ele, a situação afasta os clientes de seu comércio, por conta da dificuldade de manobras os veículos. "Até para sair com o carro daqui é uma dificuldade", afirma.

Moradores - "O pessoal só anda correndo aqui", reclama a dona de casa Elma Barboza, de 30 anos. Para ela, sinalização na via já melhoraria a situação.

Enquanto isso não é feito, a vendedora Catarina Dionízio, de 60 anos, que mora no bairro, tenta desviar da rua.

De acordo com ela, é necessário prestar bastante atenção na hora de atravessar e dar preferência a vias laterais. "Só uso esse caminho quando não tem outro jeito", explica.

A reclamação dos moradores pôde ser verificada logo após o acidente de hoje. O fluxo intenso que passa pela avenida foi interrompido, por que o trecho que vai da Santa Maria até a Franklin Pael foi interditado, o suficiente para deixar o trânsito confuso e congestionado nas proximidades.

Nos siga no Google Notícias