ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Comércio de imóveis do PAR ainda não gerou ações em MS

Redação | 28/06/2008 07:12

Candidatos a mutuários em Campo Grande enfrentam, além da redução de oferta de residências em programas habitacionais, a concorrência desleal de quem já possui casa, mas enxerga nesses programas uma forma rápida de garantir lucro.

Mesmo verificando o problema em alguns conjuntos de Campo Grande, conforme a Caixa Econômica Federal, em 7 anos, 6,5 mil unidades do PAR(Programa de Arrendamento Residencial) foram entregues em Mato Grosso do Sul e nenhum contrato foi cancelado pela entrega do imóvel a terceiros.

Esta é uma das principais cláusulas do contrato de arrendamento. Em caso de entrega para terceiros, tanto a pessoa sorteada, como a que comprou o imóvel de forma irregular perdem o direito aos programas de habitação social.

Nos conjuntos habitacionais entregues por meio do PAR são comuns histórias de mutuários contemplados que alugam, vendem ou esperam o momento certo para comercializar as residências, enquanto 80 mil famílias enfrentam o déficit habitacional de Mato Grosso do Sul.

Conforme o banco, os mutuários têm 90 dias para assumir as residências, mas um terço deste período foi suficiente para vizinhos da teleatendente Juliana Teixeira, 22 anos, negociarem as residências recém-entregues.

Nos siga no Google Notícias