ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Comissão da Câmara fiscalizará assentados de Sidrolândia

Redação | 29/07/2009 17:42

Nos próximos meses, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Sidrolândia, integrantes da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal irão fiscalizar a situação das pessoas que moram no assentamento Eldorado.

Serão realizadas audiências públicas com todos os órgãos e instituições ligadas ao projeto de reforma agrária, além dos ministérios públicos Estadual e Federal. Também está prevista uma visita in loco ao assentamento para os deputados averiguarem pessoalmente as condições das famílias e ouvi-las reservadamente.

Existem denúncias sobre desvio de recursos e venda de lotes no local. Do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a Comissão vai cobrar informações sobre os repasses ao assentamento para financiar despesas de custeio e de investimento e estudos sobre o impacto socioeconômico da transformação da fazenda Eldorado.

Para ajudar na investigação desses documentos, os deputados vão requisitar o apoio do TCU (Tribunal de Contas da União) que apurará denúncias de superfaturamento e desvio dos recursos destinados à implantação do assentamento.

Nos siga no Google Notícias