ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Comissão da OAB-MS irá discutir amanhã combate a violência contra mulher

Leonardo Rocha | 09/02/2014 17:02

A Comissão Provisória da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) formada para o combate da violéncia contra mulher, irá se reunir amanhã (10), a partir das 18h, para definir as prioridades de trabalho para este ano no Estado.

O evento que terá a participação de outras comissões da entidade, vai analisar e debater os últimos casos de violência na Capital e em todo Estado, que tiveram vários casos de repercussão nos últimos tempos.

A Comissão terá como base de atuação ações com foco na prevenção, levando informações às mulheres sobre como buscar ajuda e saber lidar com esta situação.

De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher, somente no ano passado, foram registrados 5.640 boletins de ocorrência. No Estado, as denúncias podem ser feitas no telefone: (67) 3384- 1149 (Deam) ou na Defensoria Pública da Mulher, através do telefone: 0 800 67 1236.

Exemplos – Entre os casos mais recentes está a de Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, que foi espancada pelo namorado Matheus Georges Zadra Tannous, 19 anos, na noite de réveillon. Ela foi internada no dia com quatro fraturas no rosto, duas no maxilar e duas abaixo do olho direito, precisando passar até por cirurgia.

A mais recente foi Lúcia Helena Martinez Estecher, de 26 anos, que foi vítima de socos, alicates e até o uso de cordas pelo seu ex-marido Fábio Assis, 24, apesar de ter quatro crianças e sofrer agressões durante os seis anos de casamento. Após a separação há quatro meses, ainda continuou sendo agredida.

Nos siga no Google Notícias