ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Comissão de Orçamento aprova relatório preliminar da LDO

Iolando Lourenço, da Agência Brasil | 31/05/2011 21:38

O relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012, apresentado pelo deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), relator da matéria, foi aprovado hoje pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso. O parecer estabelece as orientações para a apresentação de emendas a LDO, que começa amanhã e vai até o 10 de junho.

O texto aprovado estabelece, entre outras coisas, que os parlamentares poderão destacar na LDO as despesas que não poderão ser contingenciadas pelo Poder Executivo no Orçamento da União de 2012. A LDO estabelece as diretrizes e parâmetros para a elaboração da proposta orçamentária para 2012, a ser enviada ao Congresso até o dia 31 de agosto. O relatório final da LDO tem que ser votado até o dia 17 de julho para que o Congresso entre em recesso parlamentar.

Após votar o relatório preliminar da LDO, os líderes partidários da Comissão de Orçamento se reuniram, a portas fechadas, para tentar um acordo para a votação de requerimentos que propõem a convocação do ministro chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para prestar esclarecimentos sobre a evolução patrimonial dele nos últimos anos. No entanto, eles não fecharam o acordo para a votação dos requerimentos.

Nos siga no Google Notícias