ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Comissão discute segurança na fronteira com a Bolívia

Redação | 21/08/2009 06:08

Nesta sexta-feira Comissão Bilateral de Segurança Brasil-Bolívia, instituída em 2008 por autoridades brasileiras e bolivianas, se reúne em Corumbá, para trocar informações e aprimorar ações contra criminalidade na faixa de fronteira entre os dois paises.

Uma das pautas do encontro será aumentar a interação entre os órgãos de segurança para realização de ações similares nas duas faixas de fronteira, principalmente quanto a educação e prevenção. A repressão também está entre as questões que serão debatidas, como a troca de informações sobre criminosos procurados e crimes similares, e o estabelecimento de comunicação direta para agilizar o combate aos delitos.

Participam do encontro o secretário de Estado de Justiça e Segurança, Wantuir Jacini; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Geraldo Garcia Orti; representantes das polícias civil, militar e federal; do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e integrantes do Exército e Marinha e autoridades bolivianas.

A reunião da Comissão integra a programação do 4º Encontro de Comandantes Regionais, que inicia às 8h e termina às 17h desta sexta-feira. O evento acontece no Sindicato Rural de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias