ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Compras do Dia dos Namorados pioram trânsito no centro

Redação | 11/06/2010 17:13

A tradição de deixar "para última hora" tornou o trânsito da região central tumultuado nesta sexta-feira. Um grande número de pessoas preferiu fazer as compras do Dia dos Namorados hoje e dificultou o fluxo nas principais ruas do centro.

De acordo com o Sargento Emanuel Viega Mello, da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), o aumento no fluxo de veículos e pessoas já havia sido percebido em semanas anteriores, sobretudo após o final do expediente, a partir das 17 horas.

"Mas hoje, por conta do Dia dos Namorados, a situação está mais difícil", aponta o policial. O sargento relatou que às 17 horas havia três ônibus parados em frente à loja das Casas Bahia na Avenida Afonso Pena. Outros dois veículos do transporte coletivo aguardavam a vez para desembarcar passageiros.

Por conta do aumento do fluxo, o que pode acarretar acidentes e tumulto, a Ciptran reforçou o policiamento com seis veículos. A situação do trânsito piora pelo tráfego de ônibus, que ocupam mais de uma faixa, dificultando a circulação de outros veículos.

"Pela faixa da direita não circula ninguém, é dos ônibus. Nos últimos anos aumentou demais a quantidade de carros. O tumulto começa no meio da tarde e vai até às oito da noite", relata o mototaxista Adalberto de Lima, 47 anos, que há 13 trabalha no ponto da Afonso Pena com Rui Barbosa.

Na observação do taxista Peryllo Bodstein, 61 anos, o congestionamento se concentra no trecho da Afonso Pena que possui o estacionamento no canteiro central, em 45 graus. "A avenida não comporta mais este tipo de estacionamento. Se um carro entra ou sai, prejudica todos os que vêm atrás", relata o taxista.

A dificuldade no tráfego começa a ser observada a partir da Rua Padre João Crippa. Para quem trabalha na região, a situação piora com o "buzinaço" promovido pelos motoristas, no intuito de fazer o trânsito fluir. Por conta do tumulto, alguns aproveitam para burlar a legislação, parando em cima da faixa de pedestre ou fechando o cruzamento.

Nos siga no Google Notícias