ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Compromisso de fé, festa de São Sebastião termina amanhã

Redação | 19/01/2008 12:06

Compromisso de fé, a festa de São Sebastião chega a 58ª edição em Campo Grande, onde o santo ligado à proteção do homem do campo e dos militares recebe homenagens desde o último dia 11. Originada da promessa feita por um fazendeiro - que recorreu ao santo para salvar seu rebanho de uma "peste" que causou a mortandade de outros animais - a tradição é mantida por devotos como Marli Suenen Martins Lima, de 68 anos.

"Freqüento a paróquia de São Sebastião há mais de 20 anos. Cresci vendo as festas que meu tio fazia em sua fazenda para homenagear o santo", recorda. Neste sábado, foi a vez de sua neta Mariana, de 3 anos, acompanhar os festejos. "Para que ela cresça na fé", salienta a avó.

Marli e Mariana participaram de uma carreata, com cerca de 150 veículos, em lembrança a São Sebastião. A imagem do santo foi levada em carro aberto pelo Corpo de Bombeiros. Para Marli, a oração a São Sebastião é o caminho para que seus pedidos cheguem a Deus. "Não é ele quem faz o milagre. Mas ele intercede junto a Jesus". Ela acredita que a força das preces de mãe fez com que seu filho saísse ileso de dois acidentes.

Sílvio Augusto Monteiro, de 53 anos, também acompanhou a terceira edição da carreata. "Moro no bairro Monte Carlos desde 1977 e sempre participei das atividades da paróquia de São Sebastião", conta. A festa envolve toda a família. "Todos participam. Da minha mãe, que tem 78 anos, até meus filhos", enfatiza.

Amanhã, dia de São Sebastião, a programação festiva começa cedo.

Nos siga no Google Notícias