ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Concessionária processada pode ter que ampliar recall

Redação | 11/03/2010 11:03

Além do Stilo, a Fiat poderá ser obrigada a realizar recall em outros modelos da marca. Conforme reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o Procon de São Paulo investiga o uso do mesmo material da peça da roda do Stilo - que apresenta problemas e pode soltar-se com o carro em movimento - em outros carros da marca.

Conforme o jornal, pelo menos um acidente, ocorrido em Mato Grosso do Sul, está em análise por apresentar características semelhantes ao do Stilo.

Regina Lima de Araújo, que move ação contra a Fiat e a concessionária local da marca no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, relata que a roda traseira do veículo desprendeu-se em agosto de 2008, quando ela trafegava entre as cidades de Três Lagoas e Campo Grande.

No Boletim de Ocorrência feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) consta que a roda se soltou, a condutora perdeu a direção e o veículo bateu no meio-fio.

A concessionária não assumiu o conserto do carro, que estava na garantia.

O recall para os modelos Stilo fabricados a partir de 2004 (com exceção das versões com freio ABS) foi determinado na terça-feira pelo DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), que abriu processo administrativo em junho de 2008 após denúncias de que as rodas se soltavam. O órgão recebeu relatos de 30 acidentes e pelo menos oito mortes.

Nos siga no Google Notícias