ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Concorrência cai de 61 para 50 candidatos por vaga em concurso para professor

Neste domingo, 469 candidatos não fizeram as provas escritas; abstenção foi de 18%

Anahi Zurutuza | 27/11/2016 19:33
Candidatos concentrados em um dos locais de prova (Foto: IFMS/Divulgação)
Candidatos concentrados em um dos locais de prova (Foto: IFMS/Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) aplicou na manhã deste domingo (27) em Campo Grande, as provas escritas para os candidatos a professor do ensino básico, técnico e tecnológico. Dos 2.591 mil inscritos, 2.122 realizam a prova - abstenção de 18%, somando 469 candidatos.

A quantidade de pessoas que faltaram fez a concorrência média diminuir de 61 candidatos por vaga para 50 concorrentes por cargo oferecido.

O concurso foi realizada em três locais da Capital, no campus Campo Grande do IFMS, no Colégio Mace e na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
Candidatos tinham até às 11h para responder a prova composta por 25 questões objetivas de múltipla escolha. Essa etapa tem caráter classificatório e eliminatório.

O gabarito preliminar da prova deve ser divulgado ainda neste domingo, na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Já a publicação do gabarito definitivo está prevista para 13 de dezembro.

Aprovação - Serão considerados aprovados na prova objetiva, os candidatos que atingirem nota mínima de 50 pontos. Eles serão classificados, em ordem decrescente de notas.

O IFMS ainda não divulgou quando serão realizadas as próximas fases do concurso, mas conforme a assessoria de imprensa, a previsão é que o resultado preliminar seja divulgado até fevereiro de 2017.

Oportunidades - São no total 42 vagas para professores para as áreas de Administração, Alimentos, Agronomia, Biologia, Eletrotécnica, Engenharias Agrícola, Civil e Mecânica, Física, Matemática e Português, dentre outras.

As vagas são destinadas aos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias