ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Concurso da PM atrai 22 mil candidatos neste domingo

Redação | 17/02/2008 07:33

A dificuldade em localizar os locais da prova e atrasos marcaram candidatos ao concurso da Polícia Militar neste domingo. Sérgio Ferreira chegou no sábado, dia 16, de Fernandópolis (SP) e só nesta manhã foi conferir o local da prova, na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal). Ele admitiu que chegou tarde para conhecer o local da disputa. Já o vendedor Fernando Barros, 20 anos, tentou conhecer antes o local onde faria a prova, mas diz que a internet estava lenta. O concurso atraiu 22 mil inscritos.

Com dificuldades para localizar a sala, Barros preferiu entrar e deixar de lado a disputada lista de nomes e aventurar-se a encontrar a carteira sozinho. As provas são realizadas em oito locais diferentes em Campo Grande.

A maioria dos 22 mil inscritos precisou desembolsar R$ 62,40 (houve isenções) para tentar uma das vagas, mas para alguns o investimento valeu apenas como lição. Este foi o caso de Rafael Gustavo Barrioto, 19 anos, que chegou pouco depois das 8 horas, quando os portões na Uniderp já estavam fechados. Barrioto diz que estava estudando 2 horas diárias na tentativa de entrar na Polícia Militar e fazer carreira. O plano profissional do operador de Call Center foi adiado porque ele esperava que os portões fechassem mais tarde.

Já a pedagoga Simone Aguilar, 27 anos, assistiu o portão ser trancado pelo lado de fora por acreditar que o procedimento fosse uma simulação. Mas ela admitiu que já passou no concurso da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) e aguarda a nomeação. A inscrição para a PM foi uma forma de acompanhar o marido que também vai tentar ingressar na força.

Embora tenha chegado em cima do horário, o cobrador Raimundo Maia, 30 anos, localizou o local de prova de forma rápida e garantiu presença na disputa. Também está no páreo Thiago Vilela Furtado, 24 anos, que precisou da ajuda do irmão José Vilela Furtado, de 27, para encaminhar a documentação de correta. O CPF de Thiago estava com problemas e Thiago, que está na PM, foi à casa deles buscar outros documentos.

Nos siga no Google Notícias