ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Concurso da PM tem plantão amanhã para receber recursos

Redação | 22/05/2008 12:32

Embora seja ponto facultativo nas repartições estaduais, a Fundação Escola de Governo vai fazer plantão amanhã para receber os candidatos ao concurso da PM (Polícia Militar) que queiram apresentar recursos contra a reprovação no exame médico e antropométrico do processo seletivo.

Dos 2678 candidatos convocados para fazer, na semana passada, 313 foram reprovados e 122 não compareceram no prazo previsto, que foi de segunda-feira a sexta-feira passadas. Outros 2243 foram aprovados. O dado não considera os candidatos que fizeram o exame com base em decisões liminares. São cerca de trinta candidatos.

A Fundação fica na rua Antônio Vendas, 115, bairro Miguel Couto. O plantão será em horário comercial.

Próxima fase - Depois do exame médico, os candidatos farão o teste de aptidão física. A expectativa é que a convocação para a fase de academia ocorra até julho.

Serão 500 candidatos na primeira fase, 400 para Campo Grande e 100 para o interior. Eles vão passar pela academia e só depois da avaliação da Corporação é que serão considerados soldados da PM. O salário inicial, conforme o edital do concurso é de R$ 1,3 mil.

A seleção teve a prova objetiva realizada em fevereiro, depois fez os testes psicotécnicos e agora o exame médico. Os candidatos também vão passar por uma investigação social.

Nos siga no Google Notícias