ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Concurso da Polícia Civil deve ser lançado ainda este mês, diz secretário

Michel Faustino | 02/05/2016 16:13
Secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa. (Foto: ALMS)
Secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa. (Foto: ALMS)

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, garantiu nesta segunda-feira (2) que o edital do concurso da Polícia Civil deve ser lançado até o fim deste mês. O processo para preencher cargos de delegado de polícia e agente de polícia judiciária – escrivães e investigador - foi autorizado pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), no dia 13 de janeiro e a previsão inicial era de que o edital fosse lançado no fim de abril.

De acordo com Barbosa, os últimos detalhes do certame estão sendo acertados entre a Secretaria de Segurança, Secretaria de Administração e a diretoria da corporação, principalmente quanto ao número de vagas que serão ofertadas.

“Esperamos definir até a próxima semana esses detalhes para podermos dar seguimento ao processo e lançar o edital. Queremos fazer tudo de forma célere possível, mas com responsabilidade”, comentou.

Em junho do ano passado, 194 novos investigadores e 26 papiloscopistas foram convocados para tentar amenizar o déficit na corporação. Em Mato Grosso do Sul, a estimativa é de que existe um déficit de pelo menos 240 escrivães e 91 delegados.

Nos siga no Google Notícias