ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Concurso muda regras e Pantanal ainda pode ser Maravilha

Redação | 08/01/2009 14:32

O regulamento do concurso realizado pela Fundação New7Wonders, que deverá eleger as Sete Maravilhas Naturais do Planeta, foi alterado e incluiu em sua segunda fase de votação 261 lugares, ao invés dos 77 que tinha anunciado anteriormente. Com a mudança, o Pantanal ainda está na competição.

Apesar da mudança, no site da campanha não consta nenhum aviso sobre o assunto, e seus representantes no Estado também não foram informados. Os organizadores do Comitê Vote Pantanal MS souberam das novas normas somente ontem, data em que seria divulgado o resultado da primeira fase.

De acordo com as novas regras do concurso, todas as regiões naturais que estão nas fronteiras entre países passam para a segunda fase de votação. Foi escolhido também um representante de cada país participante.

Fernando de Noronha foi eleita a maravilha oficial do Brasil na disputa. O País conta ainda com quatro localidades transfronteiriças que passaram para a segunda fase: Rio Amazonas, Monte Roraima, Foz do Iguaçu e Pantanal.

A representante do Comitê Vote Pantanal MS, Fernanda Prado Santana, afirma que a inclusão do Pantanal na segunda fase foi uma surpresa, pois de acordo com o resultado divulgado anteriormente pela Fundação New7Wonders ele não havia sido classificado.

"Para a nossa surpresa não foram os 77 que entraram, mas 261", afirma ela.

Por conta da classificação os trabalhos do Comitê em busca de votos deverão ser retomados. "Agora, mais do que nunca, é que o Pantanal precisa do voto popular", afirma.

A segunda fase da votação pela internet vai até sete de julho. Após essa data, especialistas do concurso deverão avaliar os lugares mais votados e escolher 21 favoritos, que serão submetidos novamente a votação popular pela internet.

O resultado final deverá ser divulgado apenas em 2011 e não em 2010, como estava previsto no regulamento anterior.

Nos siga no Google Notícias