ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Concurso para Polícia Militar teve abstenção de 15%

Redação | 17/02/2008 14:42

O concurso para mil vagas na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizado na manhã deste domingo, teve abstenção de 15%.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo, responsável pelo concurso, Lamartine Ribeiro, 3.308 dos 22 mil inscritos não fizeram as provas objetivas.Segundo Lamartine, a abstenção está um pouco acima da média de outros concursos, porém não é considerada alta.

Antes das provas começarem, a reportagem do Campo Grande News constatou que muitos candidatos estavam com dificuldade de encontrar a sala onde fariam as provas.

Duas pessoas foram presas tentando fraudar o concurso. Fiscais desconfiaram do Carteira de Trabalho apresentada e acionaram a organização e a PM (Polícia Militar), constatando o crime de estelionato.

A prova teve 20 questões de Língua Portuguesa (valem 40 pontos), 15 de Matemática (30 pontos) e 15 de Conhecimentos Gerais (30 pontos). Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50 pontos e não tenham obtido zero em qualquer uma das partes da prova escrita. Serão divulgados dois gabaritos

Nos siga no Google Notícias