ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Condenado por crime sexual trabalha como agente de saúde

Redação | 19/04/2010 10:59

Agente de saúde condenado por crime sexual faz visitas domiciliares a moradores da região do Bairro Caiçara, onde é lotado como servidor municipal. Ele está em regime semiaberto.

Denúncia encaminhada à ouvidoria da Secretaria de Saúde indicava que uma pessoa que cumpria pena pelo crime atuava na unidade. A reportagem do Campo Grande News ligou esta manhã para o posto de saúde e tentou conversar com o agente de saúde, que estava em serviço externo, conforme a atendente.

O servidor foi condenado a cumprir seis anos de reclusão em regime semiaberto pelos crimes previstos nos artigos 214 e 224, que são anteriores à mudança na lei de estupro.

Depois de questionada pelo Campo Grande News, a Sesau garantiu que o servidor será afastado ainda hoje deste trabalho.

Segundo a defesa do agente de saúde, que atua no caso desde a execução da pena, o objetivo da pena é a ressocialização do condenado.

Ainda conforme a defesa, a Justiça liberou a saída do detento para o trabalho. Ele dorme do presídio e, segundo a defesa, atende a todas as determinações judiciais.

O condenado atualmente tem esposa e filhos. Detalhes referentes ao crime praticado não podem ser divulgados porque processos de crimes sexuais correm em segredo de justiça.

Afastado - Questionado acerca do caso, secretário de saúde, Leandro Mazina, pediu um tempo para apurar o que ocorreu, quando retornou a ligação, explicou que na sexta-feira passada a ouvidoria recebeu a denúncia.

O setor de RH (Recursos Humanos) foi acionado e decidiu que, enquanto o parecer jurídico em relação à situação do agente de saúde não seja dado, ele será afastados das funções externas.

O agente será remanejado para a área administrativa.

Leandro ressalta que o servidor já trabalhava quando foi condenado.

Nos siga no Google Notícias