ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Condenado por dar fuga a traficante consegue voltar para a Polícia Militar

Marta Ferreira | 14/06/2011 09:21

Condenado em 2003 pela Justiça Militar a 3,6 anos de prisão, após ser acusado de facilitar a fuga do traficante Romildon Queiroz do prédio do Fórum de Campo Grande, Gerson Gonçalves da Conceição ganhou o direito de voltar a ser soldado da Polícia Militar. Ele havia sido expulso da corporação, em 2004, como pena acessória da condenação.

A decisão que manda reincluir Gerson na PM foi dada pelo TJ (Tribunal de Justiça), estendendo a ele o mesmo direito que já havia sido dado a outro policial condenado à época, José Carlos do Nascimento. O despacho da Seção Criminal do TJ é de abril desde ano, e foi cumprido agora, com a publicação no Diário Oficial, hoje, de uma portaria anulando a exclusão de Gerson. Na sequencia, foi publicada portaria reincluindo o soldado na Corporação, em atendimento à decisão Judicial.

O caso- Ao todo, 9 policiais foram acusados de terem facilitado a fuga do traficante, que saiu pela porta da frente do Fórum de Campo Grande, após ter sido levado pela escolta, do Presídio Estadual de Segurança Máxima. À época, a informação divulgada é que o traficante teria pago pela fuga R$ 250 mil.

Cinco policiais foram condenados, por crime de prevaricação, inobservância da lei e regulamento e patrocínio indébito de interesse legítimo. Os outros quatro foram inocentados.

O traficante havia sido preso em 2002 com uma carga de mais de 400 kg de cocaína. Apontado como integrante do bando criminoso liderado por Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, ele passou a ser considerado um dos responsáveis pelas negociações de droga da quadrilha.

O processo contra os policiais ainda está em fase de recurso, inclusive em instâncias superiores, como o STF (Supremo Tribunal Federal).

Nos siga no Google Notícias