ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Condenadoa 13 anos de prisão jovem que matou criança

Redação | 25/11/2010 14:08

A 2ª Vara do Tribunal do Júri do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) condenou Wesley Fabiano Dronov de Souza a 13 anos de prisão em regime fechado por assassinar o menino Miguel Alves Xavier da Costa, de apenas dois anos, que morreu vítima de bala perdida.

O julgamento realizado ontem demorou nove horas e condenou Wesley por homicídio. O outro envolvido no crime já havia sido condenado há pouco mais de 9 anos.

No dia 4 de abril de 2009, Wesley e o outro envolvido, Phellipe Rodrigues Nunes Carvalho, de 24 anos, foram até o bairro Moreninhas II, na região sul de Campo Grande, com o intuito de matar Jorge Luiz da Silva, devido a desentendimentos anteriores.

Ao passarem em frente a um ponto de mototaxi, os jovens encontraram o alvo da tentativa de homícidio e começaram a disparar, acertando Jorge na perna e Miguel no peito. A criança morreu um dia depois na Santa Casa de Campo Grande. O júri desclassificou o crime de tentativa de homicídio no que diz respeito a Jorge, mantendo a condenação por lesões corporais leves.

Na decisão, o júri fixou a pena em 14 anos, reduzindo em um ano por conta da confissão de Wesley e outros atenuantes, totalizando 13 anos no regime fechado.

Em setembro deste ano, Phellipe Rodrigues, que dirigia a moto usada para o crime, foi condenado a 9 anos, 2 meses e 25 dias de prisão em regime fechado por homicídio culposo, sem intenção de matar.

A Promotoria manifestou que não concordou com a decisão dos jurados, considerando que o veredicto é manifestamente contrário à prova dos autos, e que vai ingressar com recurso para o Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias