ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Condomínio de chácaras fica sem energia por três dias

Redação | 15/02/2010 16:21

Um condomínio de chácaras pesqueiros localizado em Terenos, cidade que fica a 30 quilômetros de Campo Grande, está há três dias sem energia.

Conforme moradores locais, o condomínio formado por chácaras teve o fornecimento de energia interrompido na noite de sexta-feira até o momento não foi restabelecido. Conforme a Enersul, 87 clientes são atendidos naquele local.

A proprietária da Chácara Jacaré, Vanussa Falcão, contou que a interrupção da energia elétrica não foi informada e trouxe prejuízos neste carnaval. Segundo ela, o imóvel que havia sido locado para quatro dias de carnaval foi entregue antes do prazo e o valor da locação terá que ser devolvido ao "cliente".

"Está sendo um transtorno, além de perder a diária da chácara ainda vou ter que repor o prejuízo que o caseiro teve com a perda de produtos alimentícios", afirmou.

Maria Aparecida Trevisan, de 49 anos, caseira da chácara, afirma que o calor é o que mais incomoda. "Sem energia, não tem água gelada e ventilador", disse acrescentando que jogou fora carnes e outros alimentos que estragaram por falta de armazenamento adequado.

O caseiro identificado como Brás contou que desde na noite de sexta busca explicações no telefone disponibilizado para clientes da Enersul e nada foi resolvido até o momento.

Segundo ele, dentre as justificativas dadas pelo serviço de atendimento por telefone, foi de que o problema já havia sido solucionado. "Falam de tudo, que já veio gente arrumar. Que estão a caminho. Que o problema não é da empresa. Estamos cansados", disparou o morador.

"Estamos vivendo aqui a base de vela" revelou outra moradora Francinete Fernandes, de 55 anos. Segundo ela, o abastecimento de água também esta comprometido. "Nós dependemos de energia para tudo aqui, até para o consumo de água".

Conforme relatos de Francinete, o proprietário de um mercado na região perdeu mercadorias com a interrupção da energia.

Através da assessoria de imprensa, a concessionária de energia elétrica informou que a reclamação foi registrada ontem e desde hoje de manhã há equipes trabalhando no local. Como é um local de difícil acesso, o fornecimento de energia não foi totalmente restabelecido. (matéria alterada no dia 17, às 14h20, para acréscimo de informação)

Nos siga no Google Notícias