ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Condomínio Golden Gate é investigado por crime ambiental

Redação | 29/11/2010 10:21

A 34ª Promotoria de Justiça da Capital, promotoria de Justiça Ambiental Móvel, instaurou inquérito para apurar a destinação do esgoto do condomínio Golden Gate, que fica no Carandá Bosque. O prédio fica na rua Pedro Martins, 101 e o relatório técnico da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) constatou que o condomínio está operando serviço de saneamento básico sem licença ou autorização ambiental.

Conforme o relatório, a destinação do esgoto do Golden Gate vai de encontro às normas do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que prevê que toda perfuração de poços de estação de tratamento de água ou esgoto tenha licenciamento ambiental.

O condomínio fica próximo ao córrego Sóter, que fica na avenida Via Park. A instauração do inquérito pela promotoria do meio ambiente foi no dia 16 de novembro, e deram um prazo de dez dias para que a Decat (Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) fosse informada sobre a necessidade da instauração de um inquérito policial também.

Segundo o delegado Fernando Villa de Paula, titular da Decat, o inquérito policial também já foi instaurado, mas ainda não há mais informações sobre o andamento das investigações.

Nos siga no Google Notícias