ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Conferência de sobre transparência e controle social retorna a MS

Elverson Cardozo | 16/02/2012 23:24

Transparência na administração pública, controle social e combate à corrupção são alguns dos temas que vem sendo discutido na 1º Consocial (Conferência sobre Transparência e Controle Social) desde julho de 2011, em todo o Brasil. Depois de passar por vários municípios do Estado, a conferência retorna à Mato Grosso do Sul no final do mês.

Em Mato Grosso do Sul, a Consocial acontecerá em etapas regionais. Dourados sedia o evento nos dias 27 e 28 de fevereiro; Ponta Porã e Três Lagoas recebem a conferência nos dias 28 e 29.

Além da discussão sobre o tema, haverá eleições de representantes locais que participarão da conferência estadual. O objetivo principal é estabelecer com cidadão, organizações da sociedade civil, conselhos de políticas públicas, governos estaduais e municipais, diretrizes para a construção de um plano nacional sobre a transparência e controle social.

No Estado, desde dezembro de 2011, já foram realizados seis conferências. Os eventos aconteceram em Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Corumbá, Bonito, Nova Andradina e Mundo Novo, Aquidauana, Costa Rica, Naviraí e Itaquiraí.

A nível nacional a conferência está sob a responsabilidade de CGU (Controladoria Geral da União). Em Mato Grosso do Sul o evento é coordenado pela auditoria geral do Estado.

A comissão organizadora estadual é composta por entidades representantes da sociedade civil, com a seccional da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), poder públicos e conselhos de políticas públicas.

Nos siga no Google Notícias