ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Confirmação de matrículas vai até amanhã em Campo Grande

Redação | 07/01/2008 20:11

A Secretaria de Estado de Educação prorrogou até esta terça-feira (8) o prazo para que alunos que estudaram na Rede Estadual de Ensino em 2007 confirmem sua matrícula no colégio onde estavam matriculados no ano anterior. A medida, conforme a assessoria do governo estadual, foi tomada devido a grande procura por matrículas desses alunos.

Pais, responsáveis e alunos podem procurar a própria escola para fazer a matrícula nos períodos matutino, vespertino e noturno. Apenas em Campo Grande, a expectativa é de que 90% dos alunos da rede estadual confirmarão sua permanência na mesma escola de 2007. A procura por vagas é maior nos colégios Joaquim Murtinho, José Maria Hugo Rodrigues e Lino Villachá.

"Se o aluno deixar para fazer sua pré-matrícula na segunda fase, a escola que ele pretendia estudar já pode estar com todas as vagas preenchidas", alertou Jair Carlos Ruch, responsável pela Central de Matrículas do Estado. A procura aumentou na quarta-feira (2 de janeiro) e, entre quinta e sexta-feira da semana passada (3 e 4), foram feitas sete mil novas inscrições.

O governo trabalha com a possibilidade de preencher até 60% das vagas na primeira fase da matrícula. Ainda há vagas nas escolas Hércules Maymone, Lúcia Martins Coelho e General Malan. Para alunos novos e transferidos, a etapa de matrícula terminou na sexta-feira. O novo prazo de pré-matrícula vai de 14 de janeiro a 31 deste mês. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-1213.

Nos siga no Google Notícias