ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Confirmada primeira morte por gripe suína no Brasil

Redação | 28/06/2009 13:37

Boletim divulgado nesse domingo pelo Ministério da Saúde confirma a primeira morte relacionada ao vírus Influenza (H1N1), a gripe suína, no país. Trata-se do caminhoneiro Vanderlei Vial, 29 anos, residente em Passo Fundo (RS), que recentemente esteve na Argentina por um período de sete dias.

De acordo com o boletim, os sintomas começaram no dia 15 de junho, ainda durante estadia na viagem ao país vizinho. No dia 19, o caminhoneiro voltou ao Brasil e foi internado no dia seguinte, quando teve o diagnóstico positivo.

No dia 23, Vanderlei teve piora do quadro respiratório, que evoluiu para insuficiência respiratória. Apesar de todos os cuidados, ele faleceu hoje pela manhã.

Até o momento, o Ministério já confirmou 36 novos casos de infecção pelo vírus Influenza (H1N1) nos Estados de São Paulo (14), Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Sul (5), Distrito Federal (5), Pernambuco (3), Goiás (2) e Tocantins (1). Com os novos casos, o total de confirmados no país chega a 627. (Matéria atualizada às 16h).

Nos siga no Google Notícias