ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Confirmado 3º caso de gripe suína em Dourados, 5º em MS

Redação | 16/07/2009 10:09

Um homem que viajou para a Alemanha é o terceiro caso de influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, confirmado em Dourados desde o dia 10 de junho, quando surgiu a primeira suspeita da doença na cidade. Segundo comunicado divulgado há pouco pela diretora de Vigilância em Saúde, Sílvia Bosso, o rapaz apresentou os sintomas da gripe suína no dia 28 de junho. O caso foi notificado dois dias depois e o douradense ficou isolado até o dia 5 deste mês.

Até agora, Dourados notificou oito casos suspeitos de gripe suína. Quatro foram descartados, três deram resultado positivo e um ainda espera resultado de exame. Os outros dois casos confirmados são uma mulher de 27 anos e o irmão dela, de 29. Ela viajou para a Argentina e quando voltou a Dourados infectou o irmão. Já o caso que ainda não tem resultado é de uma mulher de 33 anos que viajou para a Venezuela e apresentou os sintomas no dia 28 de junho.

Segundo Sílvia Bosso, o rapaz registrado como terceiro caso positivo da doença passa bem e que nenhuma pessoa que teve contato com ele apresentou os sintomas da gripe suína.

Nos siga no Google Notícias