ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Confirmado caso de dengue hemorrágica no Paraguai

Redação | 09/03/2009 09:47

Foi confirmado o primeiro caso de dengue hemorrágica deste ano no Paraguai. Segundo informou o Ministério de Saúde Pública e Bem-Estar Social do Paraguai o paciente é homem e mora na região metropolitana da capital Asunción.

O País vizinho está em situação de alerta, por conta da doença. O mesmo acontece na Bolívia outro País de fronteira, onde os casos já passam de 30 mil e 20 pessoas morreram.

Conforme o jornal paraguaio ABC Color, Iván Allende, o paciente que contraiu a doença na forma hemorrágica deu entrada no Hospital Nacional de Itauguá com quadro de hemorragia, tosse e severas dificuldades respiratórias.

Seu estado de saúde, no entanto, estaria sob controle após a hospitalização. Quanto à contaminação, equipes sanitárias investigam se teria ocorrido na cidade de Capiatá, onde o doente reside, ou em Asunción, onde trabalha como professor em uma escola pública da região central.

As autoridades de saúde pedem atenção da população para evitar a proliferação do mosquito, especialmente em relação à limpeza de quintais e terrenos baldios.

No total, 368 casos de dengue já foram confirmados no Paraguai desde o início do ano, 19 deles, na região de Ciudad del Este. O foco principal da enfermidade, porém, é o departamento de Concepción. (Com informações do site Sopa Brasiguaia)

Nos siga no Google Notícias