ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Conflito faz companhia suspender vôos para a Bolívia

Redação | 12/09/2008 06:13

Os conflitos na Bolívia, por conta da reação dos autonomistas que se manifestam contra o governo de Evo Morales, levou a Gol a suspender os vôos diários que saem às 23h35 de Campo Grande a Santa Cruz de La Sierra.

Desde ontem a companhia aérea suspendeu os vôos desta rota, obedecendo uma determinação nacional. Na central de atendimento da empresa, a informação é que há apenas vôos programados a partir do dia 16, terça-feira próxima.

Os conflitos na Bolívia têm deixado dezenas de feridos e mortos. Na quarta-feira um trecho do gasoduto chegou a ser explodido, em protesto. No País vizinho 38 prédios públicos e 4 aeroportos foram invadidos e dominados pelos opositores ao governo Evo.

O governo brasileiro é diretamente afetado com a crise boliviana, devido à redução do envio de gás natural fluxo de gás natural. Apesar disso, o Ministério das Minas e Energia tenta passar segurança quanto ao fornecimento do combustível.

"Ainda não é uma situação de absoluta segurança, mas o fato é que o fluxo mais ou menos se normalizou", disse ontem à tarde o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Nos siga no Google Notícias