ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Congresso de defensores públicos começa na 3ª na Capital

Redação | 15/11/2010 07:45

O IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos começa nesta terça-feira em Campo Grande, com a presença de 800 defensores públicos do Brasil e de outros países da América Latina. O evento acontece pela primeira vez em Mato Grosso do Sul e será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Com duração de quatro dias, o congresso tem como tema central "Defensoria Pública: Necessária ao Estado Democrático, imprescindível ao cidadão" e conta com cerca de 60 palestrantes-convidados.

Entre os assuntos a serem discutidos no congresso estão direito à moradia adequada, execução penal e a reforma do Código de Processo Civil. Um dos debates mais esperados apóia-se na questão dos direitos humanos, com discussões sobre os direitos e maneiras de torná-los efetivos.

A solenidade de abertura começa às 19h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Em paralelo ao congresso dos Defensores Públicos, será realizado o II Encontro Nacional de Assessores de Comunicação Social de Associações de Defensores Públicos e Defensorias Públicas.

O encontro será realizado no Novotel hoje e amanhã.

Nos siga no Google Notícias