ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Conselho aciona MPE contra venda de bebida em farmácia

Redação | 13/11/2008 08:38

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia) acionou nesta quinta-feira a Promotoria de Defesa do Consumidor para agir contra a venda de bebidas alcoólicas em farmácias de Campo Grande.

Quatro farmácias, todas da rede São Bento, vendem bebidas alcoólicas na Capital, segundo a denúncia apresentada pelo presidente do Conselho, Ronaldo Abrão.

Apesar de elas terem liminar que permite a venda de produtos alheios aos conceitos de medicamento, remédio, cosméticos, produtos para saúde e alimentos especiais, a venda de bebidas é vetada porque vai contra o conceito de farmácia, de vender artigos para a saúde.

Na denúncia foram anexadas cópias de quatro notas fiscais que comprovam a venda irregular. A venda de bebidas fere resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A Agência chegou a lacrar dois refrigeradores e recolheu bebidas em outras duas drogarias.

Segunda denúncia - Além dessas irregularidades, as farmácias da São Bento da Rua 15 de Novembro, Joaquim Murtinho e da Avenida Afonso Pena não têm certidão de regularidade perante o Conselho Regional de Farmácia e, segundo o presidente, não mantêm farmacêutico durante todo o período de funcionamento.

Já a São Bento da Rua Ceará é considerada clandestina, por não ter sequer registro no Conselho.

O Conselho Regional de Farmácia irá abrir processos éticos contra os farmacêuticos responsáveis pelas quatro drogarias.

Nos siga no Google Notícias