ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Confederação dos Trabalhadores em Educação anuncia paralisação em março

Paula Vitorino | 23/01/2012 14:26

O presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Roberto Leão, afirmou nesta segunda-feira (23) que apóia a implantação de 1/3 de hora-atividade para os professores da Rede Estadual de Ensino.

Segundo ele, a resistência de alguns governados em cumprir a medida só atrapalha a situação. “É lamentável o que muitos governadores do Brasil estão fazendo para ludibriar a Justiça e não implantar o que é de direito dos professores. É uma atitude irresponsável deles, pois só aumentará a batalha judicial nos estados e no final os professores vão ganhar, já que a Lei do Piso, que prevê 1/3 de hora-atividade, já foi julgada constitucional pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Governo que diz investir na educação pública não espera decisão judicial, cumpre a lei”, afirma.

Para Leão, a única saída será a paralisação nacional em março. “Infelizmente essa é a linguagem que muitos governantes entendem. A greve é um direito nosso, pois devemos ir as ruas, para que toda a sociedade saiba que os nossos direitos não estão sendo cumpridos como deveriam. A Fetems está no caminho certo, deve continuar a luta e somar conosco na mobilização de março”, ressaltou.

A Fetems afirma que se prepara para a greve nacional e também o julgamento do mandado de segurança na Justiça.

Em dezembro de 2011 a FETEMS entrou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça para que o Governo do Estado cumpra a Lei e conceda 1/3 de hora-atividade para os educadores da Rede Estadual de Ensino.

Em janeiro deste ano foi concedida uma liminar para a Federação, que foi revogada pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

Nos siga no Google Notícias