ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Conselho promove atividades para idosos na quinta-feira

Redação | 01/10/2010 18:59

O CMI (Conselho Municipal do Idoso) de Campo Grande promove na quinta-feira (7), o I Seminário do Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. O evento, de entrada gratuita, tem o objetivo de discutir, através de palestras, as principais políticas públicas referentes à terceira idade.

O seminário acontece no período da manhã e da tarde no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza. Serão abordados temas como: acessibilidade, direitos e conquistas, Fundo Municipal do Idoso e a Resolução Federal RDC 283 que aprova o Regulamento Técnico definindo normas de funcionamento para as instituições de longa permanência para idosos.

A proposta do CMI é desenvolver e estimular estudos e pesquisas. De início o espaço será dedicado para informações sobre os direitos dos idosos, depois serão elaborados debates e pesquisas relativos ao envelhecimento, como: saúde, previdência social, acessibilidade, Estatuto do Idoso e assuntos ligados à terceira idade.

O segmento da terceira idade representa cerca de 10 % dos sul-mato-grossenses, sendo que 8,4% deles residem em Campo Grande. Com uma programação leve e sucinta, a intenção do seminário é despertar não só a população idosa, como também jovens e adultos, para que a sociedade discuta e conheça mais sobre os direitos, conquistas e propostas de alteração para a melhoria da condição de vida da terceira idade.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 9256-6171, 9604-4862 e 9257-3636 ou pelos e-mails paulinha_maciulevicius@hotmail.com, taty_santinoni@hotmail.com ou thierremonaco@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias