ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Conselho ratifica eleições, mas permite debate na UFMS

Redação | 19/08/2008 10:16

Depois de mais uma reunião hoje do Conselho Universitário, as eleições na UFMS continuam sem alteração. O COUN ratificou todas as regras que já haviam sido votadas e aprovadas no último encontro.

Apenas uma reivindicação dos alunos foi atendida: a organização de um debate entre os candidatos, que será realizado na quinta-feira, às 19 horas, na reitoria. Para o mesmo dia, os universitários já haviam definido paralisação de 24 horas como protesto pelo voto proporcional e para exigir investimentos nos campis, principalmente do interior.

As eleições foram confirmadas para o dia 25 de agosto, ponto facultativo na instituição, véspera do feriado de aniversário de Campo Grande. Os universitários, há 13 dias acampados na frente da Reitoria, tentavam um adiamento da data, por achar que poucas pessoas participariam da escolha por conta do feriadão.

Depois de mais uma derrota, os alunos garantiram que não vão desocupar a reitoria, apesar de ameaça de reitor Manoel Catarino Paes Peró de que os participantes da manifestação seriam impedidos de votar.

Os acadêmicos marcaram nova assembléia para a tarde de hoje, quando vão discutir quais os próximos passos do movimento.

Nos siga no Google Notícias