ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Consen questiona revisão de tarifa de luz na Aneel

Redação | 17/04/2008 15:45

As entidades que integram o Consen (Conselho de Consumidores da Enersul) vão entrar com recurso pedindo a nulidade da revisão tarifária autorizada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). De acordo com o conselho, a revisão é inconsistente e fere a lei dos serviços públicos.

Hoje foi o prazo final para o Consen questionar a revisão tarifária na Aneel. O presidente do conselho, Ademar da Silva, foi à sede da agência em Brasília entregar o questionamento para o diretor de processo de revisão Romeu Rufino.

O procedimento seria realizado na Agepan (Agência de Regularização de Serviços Públicos), em Campo Grande. Porém, o diretor-presidente do órgão, Anízio Thiago, afirmou que poderia receber recurso sobre um serviço concedido pelo governo federal.

Thiago explicou que os serviços conjuntos com a Aneel contemplam apenas a parte de fiscalização, não atingem as questões da tarifa.

A decisão sobre a revisão tarifária foi tomada em 6 de abril, atingindo 716,9 mil consumidores. Na ocasião, o diretor-geral da Aneel, Jerson Kelman, informou que a tarifa da Enersul havia deixado de ser uma das mais altas do País para ocupar o 13º lugar no ranking. Desde então, tem sido travada uma batalha para que os percentuais de revisão sejam reduzidos.

Nos siga no Google Notícias