ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Consulado virtual português é inaugurado em Campo Grande

Redação | 02/09/2008 14:56

Um novo serviço de consulado será inaugurado hoje em Campo Grande e deve facilitar a vida de quem necessita deste tipo de atendimento: é o primeiro consulado virtual de Portugal no Brasil.

Portugueses ou descendentes que já têm sua inscrição junto ao consulado poderão acessar os serviços virtuais em quiosques instalados na instituição, que fica localizada no Clube Estoril, no bairro Giocondo Orsi.

Por meio de senhas para se interligarem ao sistema, os usuários poderão ter acesso a autenticação ou transcrição de documentos, recenseamento e emissão de certidões, de acordo com o deputado da Assembléia da República Portuguesa, Carlos Páscoa Gonçalves, que está na Capital para o lançamento do serviço.

O consulado será inaugurado às 19 horas e os horários de acesso serão os mesmos do atendimento presencial: às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30. A emissão de passaportes, no entanto, continua sendo feita somente na sede do consulado-geral, em São Paulo. (Com informações do site Notícias MS)

Nos siga no Google Notícias